Colégio

Conheça nossa história.

O Colégio Quintal da Vila

Uma Casa ou uma Escola?

Ao nos reportarmos à etimologia da palavra escola, que em Grego (Skcholé) quer dizer “Tempo Livre”.

Uma Casa onde as crianças não brincam de brincar, brincam de verdade como dizia o poeta Mário Quintana.

“Mas não será fácil ser criança… Há ilimitadas coisas para suspeitar e muitas para adivinhar. As cores trocam de nuances, as nuvens se movem sempre, os sons trocam de tons, o dia se faz noite, as estrelas dormem com a luz do sol, as chuvas caem do nada, a curiosidade pela língua dos animais, o trajeto incontrolável do tempo e o vazio vão até o muito longe.”

(Manoel de Barros)

Casa ou Escola, o fato é que o Colégio Quintal da Vila nasceu do desejo de proporcionar às crianças um espaço de vivências, criado para que tenham a experiência da livre expressão e o contato com as múltiplas linguagens.

Um espaço físico com verde por toda parte, acolhedor e instigante, com professores capazes de envolver seus alunos nos processos de exploração, descobertas e aprendizagem, com o propósito de assegurar o prazer de aprender e conviver.