Colégio

Conheça nossa história.

O Colégio Quintal da Vila

Uma Casa ou uma Escola?

Ao nos reportarmos à etimologia da palavra escola, que em Grego (Skcholé) quer dizer “Tempo Livre”.

Uma Casa onde as crianças não brincam de brincar, brincam de verdade como dizia o poeta Mário Quintana.

“Mas não será fácil ser criança… Há ilimitadas coisas para suspeitar e muitas para adivinhar. As cores trocam de nuances, as nuvens se movem sempre, os sons trocam de tons, o dia se faz noite, as estrelas dormem com a luz do sol, as chuvas caem do nada, a curiosidade pela língua dos animais, o trajeto incontrolável do tempo e o vazio vão até o muito longe.”

(Manoel de Barros)

Casa ou Escola, o fato é que o Colégio Quintal da Vila nasceu do desejo de proporcionar às crianças um espaço de vivências, criado para que tenham a experiência da livre expressão e o contato com as múltiplas linguagens.

Um espaço físico com verde por toda parte, acolhedor e instigante, com professores capazes de envolver seus alunos nos processos de exploração, descobertas e aprendizagem, com o propósito de assegurar o prazer de aprender e conviver.

DA MISSÃO
O Colégio Quintal da Vila tem como missão promover novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da UNESCO, dentro dos quatro pilares da educação:
  • • Aprender a Conhecer
  • • Aprender a Fazer
  • • Aprender a Ser
  • • Aprender a Viver Juntos
Em um ambiente saudável onde as crianças possam brincar e ser felizes.
DA VISÃO
O Quintal da Vila visa ser reconhecido em Sorocaba e região como uma das melhores escolas de Educação Infantil e estar mais acessível com a abertura de novas unidades.
DOS VALORES
SUSTENTABILIDADE - Reafirmamos o papel da educação para promover desenvolvimento sustentável, evitamos qualquer tipo de desperdício, atuamos com responsabilidade fazendo cumprir os deveres e obrigações dos indivíduos para com a sociedade.
AUTONOMIA - Reconhecemos o direito de um indivíduo tomar decisões livremente, ter sua liberdade, individualidade, independência moral ou intelectual, assim como o que existe de único em cada pessoa.

TRANSPARÊNCIA - Buscamos sempre ser verdadeiros, sinceros e capazes de justificar as nossas ações e decisões, o que implica na coerência entre o que se pensa e o que se faz, considerando os pontos de vista dos outros.

PROTAGONISMO - Oferecemos um espaço onde todos possam partilhar suas experiências e adquirir novos conhecimentos, isso significa dar voz a todos, enxergando cada um em sua particularidade.

UBUNTU - Acreditamos que uma sociedade sustentada pelos pilares do respeito e da solidariedade faz parte da essência de Ubuntu, uma filosofia de origem africana que nutre o conceito de humanidade, ou seja, precisamos uns dos outros para sermos quem somos e nos transformarmos em quem desejamos ser.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a Colégio Quintal da Vila a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.

Acesse nossa Política de privacidade para saber mais.

Entendi!