Colégio

Colegio particular Sorocaba Educaçao infantil Sorocaba

Área Restrita
Nossa Proposta

"Há escolas que são gaiolas. Há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados têm sempre um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são os pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado".

(Rubem Alves)

O Colégio Quintal da Vila constrói sua filosofia educativa a partir de um estudo permanente, sempre inspirados por práticas bem sucedidas no Brasil e no mundo.

Nossa proposta é oportunizar a construção do conhecimento de maneira sólida, em um ambiente em que as relações sociais são cuidadas e a estrutura curricular é dinâmica e aberta às principais questões da contemporaneidade.

Fundamentamos nosso trabalho por meio de projetos, em teorias ligadas ao pensamento complexo e as perspectivas interdisciplinares como forma de resolução de problemas.

As atividades equilibram momentos de trabalho individual e coletivo, favorecendo assim diferentes desafios e oportunidades de escolha. Identificar quem sou, do que gosto, em que me diferencio do outro, quais as consequências do que escolhi são desafios propostos, gradualmente, pelos educadores, de acordo com a faixa etária.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a Colégio Quintal da Vila a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.

Acesse nossa Política de privacidade para saber mais.

Entendi!