Linguagem Oral e Escrita

Linguagem Oral e Escrita colegio particular sorocaba

Linguagem Oral e Escrita

Linguagem Oral e Escrita Colegio infantil Sorocaba Berçario Sorocaba

“A alfabetização passa a ser uma tarefa interessante, que dá lugar a muita reflexão e a muita discussão em grupo. A língua escrita se converte num objeto de ação e não de contemplação. É possível aproximar-se dela sem medo, porque se pode agir sobre ela, transformá-la e recriá-la. É precisamente a transformação e a recriação que permite tal apropriação".

(Emília Ferreiro)

Temos como objetivo principal aproximar nossas crianças dos usos sociais da oralidade, da leitura e da escrita, trabalhando de forma integrada e complementar, potencializando-se os diferentes aspectos que cada uma dessas linguagens solicita das crianças, mediante diferentes situações relacionadas ao ensino da linguagem (ouvindo boas histórias, poemas, parlendas, escrevendo ainda que não convencionalmente, etc.), vivenciam como funcionam leitores e escritores competentes.

Linguagem Oral e Escrita Colegio particular Sorocaba Educaçao infantil Sorocaba