Nossas Inspirações

Nossas fontes permanentes de referência e ensinamentos.

Emmi Pikler, pediatra húngara que revolucionou o olhar para o desenvolvimento dos bebês. Promoveu o desenvolvimento das competências das crianças desde o nascimento, a valorização das relações e a importância da autonomia e da liberdade de movimentos.

Loris Malaguzzi, a Arte é linguagem expressiva da infância e conteúdo de registro do educador.

Anna Marie Holm, entende a criança como um todo que envolve formas, linguagens, brincadeiras, corpo, experimentos, materiais, sensações e Arte como ferramenta de pesquisa nas mãos das crianças – artistas propositoras.

Maria Amélia Pinho Pereira (Peo), a importância do brincar e da cultura como um terreno para plantar a educação, valorizar as raízes e construir cidadãos.

Paulo Freire, nos levou a refletir o papel do educador e a responsabilidade de ensinar. Por sua coerência e inquietude, por seu respeito e valorização ao diálogo.