Matemática

Matemática escola infantil sorocaba

Matemática

Matemática Colegio infantil Sorocaba Berçario Sorocaba

"Como a numeração escrita existe não só dentro da escola, mas também fora dela, as crianças têm a oportunidade de elaborar conhecimentos a cerca deste sistema de representação muito antes de ingressar no 1º ano. Produto cultural, objeto de uso social cotidiano, o sistema de numeração se oferece à indagação infantil desde as páginas dos livros, a listagem de preços, os calendários, as regras, as notas da padaria, os endereços das casas"…
(Delia Lerner)

As noções matemática (contagem, relações quantitativas e espaciais), são construídas pelas crianças a partir das experiência proporcionadas pelas interações com o meio, estas informações lhe permitem construir hipóteses sobre o número e o sistema de representação que utilizamos -  o sistema decimal – muito antes de iniciarem a escolaridade.
No Quintal da Vila, a matemática tem como finalidade proporcionar oportunidades para que as crianças desenvolvam a capacidade de estabelecer aproximações a algumas noções matemáticas presentes no seu cotidiano, criar oportunidades para que sejam capazes de reconhecer e valorizar os números, as operações numéricas , as contagens orais e as noções espaciais, comunicar ideias matemáticas, hipóteses, ter confiança em suas próprias estratégias etc.

Matemática Colegio particular Sorocaba Educaçao infantil Sorocaba