Et autem ut soluta

Destaque abaixo do Banner Colegio infantil Sorocaba Berçario Sorocaba

O Colégio Quintal da Vila é a segunda escola certificada pela Rede PEA-UNESCO na cidade de Sorocaba e a primeira especializada em crianças de 1 a 6 anos.

O Programa das Escolas Associadas (PEA) é o braço da UNESCO nas escolas de educação básica de todo o mundo.

Criada em 1953, a Rede PEA une 11 mil escolas de 181 países em torno de princípios difundidos pela UNESCO, entre eles o de construir a cultura da paz, promover a educação para o desenvolvimento sustentável e formar gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global.

Uma escola associada da UNESCO se caracteriza como um laboratório de ideias, que promove novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da UNESCO, enfatiza os quatro pilares da educação: Aprender a  Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Ser e, acima de tudo, Aprender a Viver Juntos.