Arte berçario sorocaba

Arte Colegio infantil Sorocaba Berçario Sorocaba

“Não existem duas crianças iguais, de fato , cada criança difere do seu eu anterior à medida que constantemente cresce, compreende e interpreta o seu ambiente. A criança é um ser dinâmico; para ela a Arte é uma comunicação do pensamento.“

(Viktor Lowenfeld)

Uma escola em movimento que  utiliza a arte como principal veículo de formação do conhecimento.

Em nosso quintal não se aprende da forma tradicional: “eu digo isso e você faz aquilo”.

A aprendizagem acontece por meio da construção de significados feita em conjunto”, onde o brincar é a linguagem própria das crianças, por meio da Arte explorar, conhecer, sentir cheirar, tocar, literalmente experimentar.

O Quintal da Vila, oferece condições para que as crianças se apropriem de elementos diversos para que possam descobrir tantas outras possibilidades de expressão da linguagem artística.

Espaço, tempo, brincadeiras, explorações que propiciam descobertas do próprio corpo, o produto final não é o mais importante, mas as sensações, as vivencias são essenciais para o refinamento dos movimentos e construção de habilidades.

Experiências ricas e cheias de significados, permitindo a construção de novos olhares, valorizando-se assim a relação do indivíduo com seu grupo e com sua cultura.

Arte Colegio particular Sorocaba Educaçao infantil Sorocaba