Colégio

Soraia Lara da Silva

Coordenadora Geral

Soraia Lara da Silva Colegio infantil Sorocaba Berçario Sorocaba

Sou a filha mais velha, tenho dois irmãos.

As maiores vivências e aventuras da minha infância aconteceram no quintal da casa de meus avós, que ficava ao lado da minha casa. Meu avô plantava muitas coisas neste quintal, tinha parreira de uva, goiabeira, mamoeiro, chuchu, tomate, várias verduras, muitos tipos de chás, temperos e flores.

Eu, meus irmãos e primos nos aventuramos muito nesse quintal...andar descalço nas pedras, areia, no barro, brincar de escolinha, vendinha, criar casinha nos espaços que formavam embaixo das árvores, fazer comidinha com terra, folhas, sementes, lembro das brincadeiras como se fosse hoje!!

Enfim minha infância se resume nas palavras do poeta Manoel de Barros:

Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas. Há de ser como acontece com o amor. Assim, as pedrinhas do nosso quintal são sempre maiores do que as outras pedras do mundo. Justo pelo motivo da intimidade.”

O tempo passou...fui crescendo e resolvi transformar uma das brincadeiras de infância em profissão, foi quando decidi cursar o magistério e assim poder atuar como professora de educação infantil, no caminho conheci o Marcelo meu primeiro namorado, com o qual me casei após me formar. Dois anos depois tive a Bianca, me tornei mãe e com mais vontade de lecionar, foi quando comecei a trabalhar como professora, oito anos depois, tive o Leonardo que me acompanhou pelas escolas que passei. Neste período, concluí a faculdade de pedagogia.

Atuei em sala de aula por 12 anos, depois coloquei em prática o sonho de ter uma escola, onde fui mantenedora por 8 anos e quando resolvi vender a escola conheci a Simoni, eis que nasce o Quintal da Vila.

Hoje sou coordenadora geral do Quintal e me encanto vendo as crianças usando de criatividade, vivenciando e explorando os espaços e materiais, descobrindo o conhecimento por meio da brincadeira, envolto da natureza em um espaço acolhedor.

Meu desejo é que as crianças sintam no Quintal da Vila, o que dizia Manoel de Barros:

“Meu Quintal é maior que o Mundo”.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a Colégio Quintal da Vila a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.

Acesse nossa Política de privacidade para saber mais.

Entendi!